Meu Look - Estampa com Estampa!

12 de jan. de 2011
De fato, mexer com estampas significa mexer com a personalidade. Se você é uma pessoa tímida nunca irá usar uma estampa enorme e chamativa, por exemplo. E se você é muito extrovertido, talvez não vá gostar de uma estampa bege de flores miúdas. Eu disse talvez, porque nunca se sabe. Às vezes uma estampa pode surpreender muito! Mas "onda" agora é misturaarrrrrr, nesse ponto eu era bem insegura, eeeeeera, não costumava a brincar com estampas, e minhas estampas geralmente são bem discretas. No caso desse look, a blusa de poá é clarinha, e o visu merecia algo vivo! E esse lenço da Chanel, leva a estampa da própria marca, bem colorido. 
Solte a criatividade, entre estampas de bolinha com as de listras, Poás e estampas florais, tié-dye e estampas tropicais, motivos vegetais e estampas geométricas, xadrezes e muito mais, a dica é ousar sem exagerar!

Bom aqui vai algumas dicas das melhores estampas para cada corpo:


Listras 
As horizontais e largas achatam o corpo e as verticais e finas alongam e emagrecem. Já as com pouco contraste de cores são neutras. E como todo mundo sabe, as diagonais alongam e as coloridas engordam.

Xadrez 
Os grandes e largos achatam e aumentam o corpo. Os pequenos e finos são neutros e os muito coloridos tendem a ampliar a silhueta.

Flores
As grandes aumentam o volume, ainda mais se forem coloridas. As pequenas e delicadas são neutras e bem mais fáceis de coordenar.

Bolas 
Prefira as menores e de cores suaves, pois não interferem no visual. As mesmas regras também valem para os outros tipos de grafismos.

Animal Print
Requerem muita personalidade para usá-las, pois chamam a atenção mesmo sozinhas. É melhor evitar misturá-las. hehe

Cores 
Os fundos escuros afinam a silhueta e os claros são mais fáceis de usar com outras estampas. Os tons quentes, como amarelo e vermelho, ampliam o volume. Já os frios, como verde e azul, fazem o efeito contrário.

E ai gostaram do look e das dicas? Vocês misturam estampas?



Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

10 comentários

Mariana 12 de janeiro de 2011 às 15:58

Nossa, adorei esse look!! Estou querendo uma saia tipo essa... e me apaixonei pela blusinha, dá pra mim??? :)

Beijinhos!!

http://mmansur.blogspot.com/

Nell Magalhães 12 de janeiro de 2011 às 16:10

tbm gostei, pra mim a blusinha fica otima!!!!

Danilla Marques 13 de janeiro de 2011 às 03:34

Olá Goianinha...Obrigada pela visita...
Já estou te seguindo tá...boa sorte no sorteio...

Se souber de algum encontrinho de blogueiras de goiania me avisa tá..bjoka

http://danillamarques.blogspot.com/

Keisy Araujo 13 de janeiro de 2011 às 04:24

adoro seus looks lulu, amei a mistura. hihi vou copiar bjussss

Anônimo 13 de janeiro de 2011 às 08:11

Arrasou no mix!!
BJs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Karine NTF 13 de janeiro de 2011 às 08:21

amei essa blusinha de bolinhas
a minha cara :)
bjos

Karine

** Curls formers??? vc nunca ouviu falar???? meniiiiiiiiiiinaaa...eh o maximo...eu ja fiz minha compra, estou comprando dois... depois apresento no blog e vendo o outro :) se vc gostar.... poderia ate comprar :*

Patrícia Quel 13 de janeiro de 2011 às 08:54

Oi Lu,
Que caprichada em?, esta linda, a saia é curta mas nada vulgar, to atras de uma ssim... Adorei a combinação do lenço!!!!
Bjs!!!!

Mariana 13 de janeiro de 2011 às 13:53

Oi querida!! Tudo bem??
Vim aqui agradecer seu comment! É que eu recebo muitos comentário no meu blog do tipo "oi adorei o post estou te seguindo me seguue", exatamente assim. E aí eu fico pensando que eu demoro o maior tempo pra fazer um post legal, tento pensar em algo que não tenha por aí, e escrever de uma forma que nao fique maçante de ler... aí eu me pergunto se alguém lê. e quando eu vi seu comentário falando que lia sempre, mesmo os mais longos, fiquei super feliz!! =)

Obrigada mesmo!!

Beijinhos!!

http://mmansur.blogspot.com/

Adriana Alfaro 13 de janeiro de 2011 às 13:55

é uma delíciaaaa fazer mix de estampas, eu adooro!
o seu ficou muito fofo, adoorei o lenço com essa blusa!
gostei das dicas também!
beijoos, querida!

Carla Pinheiro 13 de janeiro de 2011 às 14:11

Oi Lumagga,

Eu não consigo fazer mistura de estampas, mas gostei dessa que vc fez... achei super fofo.

Beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...