Patriotismo na moda!

24 de jul. de 2011
Quem gosta bastante de moda e passeia pelos blogs gringos nota que de vez em sempre, tem um look ou outro com peças estampadas com a bandeira americana ou inglesa. Peças por sinais, muito lindas e trabalhadas. Me lembro que há um tempo atrás foi moda no Brasil usar as estampas desses paises, EUA e Inglaterra (uó!!). Por que aderir a essa tendência NÃO SENDO AMERICANA E NEM INGLESA?
Ok, as cores das bandeiras gringas, o azul, vermelho, branco, lembram uma combinação navy. Mais e quem foi que disse que são as bandeiras mais lindas, e que devem ser usadas e desfiladas por ai? (quem, quem? desabafo?)
Acho incrível a capacidade do brasileiro de ter coragem de usar a bandeira alheia e não usar a própria bandeira. Há quem diga que as cores verde e amarela são controvérsias, tem gente que acha "berrante", regalado, ou quem ache alegre e tropical. Mais a verdade mesmo é que brasileiro só usa bandeira em época de copa do mundo. Tenta sair hoje na com alguma coisa relacionada ao Brasil, vão te olhar como alguém que é louco.
O brasileiro chega a ser bobo, aderimos a língua deles em nosso vocabulário, copiamos moda e vangloriamos a TV, até o tratamento de um gringo aqui no Brasil é diferente. Nada contra ou pessoal, acho mesmo que vindo de um país mais desenvolvido temos mesmo é muito que aprender, mais sem renegar a natureza linda e a beleza de nosso país.
Detalhe: MICHELLE OBAMA VESTINDO AS CORES RELACIONADAS A NOSSA BANDEIRA EM UM PASSEIO NO RJ ACOMPANHADA DO MARIDÃO PRESIDENTE DOS EUA.

As cores da nossa bandeira são lindas, representam cada riqueza do nossa Brasil, simbolizando a alegria do nosso povo e o tropical de nossas praias. Não vejo NADA demais usar uma peça ou outra que lembra um pouco da nossa cultura. 
UMA VERGONHA, nós que somos brasileiros não damos valor necessário a nossa bandeira, vamos esperar o que? Os gringos começarem a usar Brasil para que possamos usar? FAAAAAAÇOFAVOR. Vejo por ai moçada voltando a usar bottons, clutchs e outros acessórios com as bandeiras alheias, não dá, está bem longe do meu guarda-roupa! É UM PROTESTO, até o dia em que a nossa bandeira for considerada fashion! 

ps. ao fazer esse post, fiquei dias procurando imagens de peças e acessórios com a estampa brasileira, e infelizmente não achei mais que esse sapato.=\ pic: google, lookbook.nu.


Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

5 comentários

Anônimo 24 de julho de 2011 às 20:17

PARABÉNS!!!!!Até q fim alguem percebu isso... já era sem tempo... VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!


By: NELL MAGALHÃES

mundochanelcinco 25 de julho de 2011 às 06:01

Oi Lu , em parte concordo com você , o Brasil e muito mais valorizado por pessoas de forá do que por nós msmos, temos grandes estilistas e peças incriveis que valorizam o pais mas poucos sabem dar valor , mas não pdoemos esquecer que hoje a globalizaçao e grande e que o reconhecimento de outros paises faz parte de uma mesma cultura entao nao vejo problema de usar uma camiseta por exemplo com a bandeira de outro país bjus :D

by: mundochanelcinco

Clara Tania 25 de julho de 2011 às 11:17

eu concordo sabe, mais sou dessa que acha as cores da bandeira brasileira bem berrante, mais é o que realmente simboliza o Brasil!
gostei das suas palavras e do tema do post
eu nao tinha parado pra pensar nisso!
lindo seu blog! beijos garota!

Patrícia Quel 25 de julho de 2011 às 11:36

Lu,

Assino embaixo!!!

Os brasileiros so exibem a bandeira em época de copa... Uma vergonha não amar e se sentir mais honrado por esse pais lindo e rico de verde sem ser apenas se referindo a futebol..
Muito nem sabem o que significa cada cor da bandeira!

Bjs!!!!

Nery 31 de julho de 2011 às 12:23

Temos que dar mais valor ao nosso país. Ter orgulho não de quem esta no poder e a sujeira que estamos vendo sempre. Mas de um povo que apesar de todo sofrimento tem carisma na alma!!!! Amo o meu Brasil!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...