Moda -Verão 2011, vem de Espadrille!

7 de jan. de 2011
O assunto do dia é sapato, eu estou doida nessa tal de Espadrille, hehe, também conhecida como alpargata, originário dos países mediterrâneos, onde era usado principalmente por pescadores. Na segunda metade do século XX, virou um calçado para o verão e fui muito utilizado no Brasil dos anos de 1970, pelos hippies. A principal característica deste modelo é seu solado feito ou encapado por sisal trançado e a parte superior, confeccionada em lona ou tecido, geralmente deixando tanto o calcanhar, quanto os dedos coberto. Mais hoje com tantas variações e modelos você encontra de todas as formas e modelos, as mais tradicionais podem ter bico redondo, originalmente eram encontradas em solado rasteiro.

Me lembro bem quando elas fizeram sucesso á alguns anos atrás, são sandálias despojadas e autênticas, servem tanto para o dia a dia, quanto para um look noite, além do conforto que elas trazem aos pés femininos. 
Olha que tudo esse modelo da Cavendish, confortavél e fofoo, onn!
 O modelo da Isabela Capeto é mais delicado, lembra um sapatilha de balé não é? iheoia
Mais e vcs já estão desfilando por ai com as Espadrilles? 




Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, vou adorar receber seu comentário!

6 comentários

Nessa 7 de janeiro de 2011 às 03:13

Tb acho lindo!!! As sandalias estão muito lindas!!!

Beijãoo

www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com

Flavia Barros 7 de janeiro de 2011 às 05:01

nossa eu quero comprar uma igual a da alexa, fui na santa lolla mais nao tem! indica algum lugar lumagga?

Valéria Ferreira Bernardo 7 de janeiro de 2011 às 11:42

Ai eu acho tão lindas mas ainda não comprei a minha!!
bjbj

Carla Pinheiro 7 de janeiro de 2011 às 17:06

Eu adoro e já comprei uma bem bacana. Tô usando muiiiiiito.

Beijocas.

Fran 8 de janeiro de 2011 às 11:47

parece ser bem confortáveis!!

bjux

Luciana Miranda 4 de outubro de 2011 às 21:00

Nossa! Essa Laboutin tá linda. Imagino o preço! ¬¬
Adoro esse tipo de sapato, pois não é de couro.... Save the animals rsrsrs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...